terça-feira, 15 de abril de 2008

o inicio de tudo isso

A brilhante idéia (ou não) de fazer um blog (a respeito de minhas viagens) começou no dia 04 de Abril do corrente ano. Uma grande amiga minha voltava dos E.U.A. no dia 01 e resolvi fazer uma visita, e aproveitando a brecha para sair um pouco das grandes construções e do centro agitado de Curitiba.
A trama toda ja começou na Rodoferroviária, onde ja enfrentei uma fila para comprar as passagens pela Catarinense, embarcaria as 20hrs. Já eram 18hrs tempo suficiente para chegar em casa, arrumar as coisas correndo, tomar um rápido banho (um dos mais rápidos da minha vida) e voltar correndo para a rodoviária.

19:40 - Na rodoviária ate dar o horário do ônibus, fui a uma lanchonete (aquelas não muito limpas sabe?) comprei uma água e um pacote de passatempo (ao leite) e fui para frente da rodoviária esperar o tempo passar e observar as diferentes pessoas e tentar imaginar para onde iriam com tanta pressa, uns com nem tanta e aqueles ainda que apenas estavam esperando.

19:46 - Começo a escutar alguns gritos (coisa que em Ctba é a mais normal do mundo)! Porém, um sotaque carioca desesperador onde um homem com seus lá 30 anos perguntava e abordava a todos ao seu redor sobre uma mala preta "Vocês viram uma mala preta?" "hey você, viu uma mala preta assim pequena". Eu fui um dos abordados e juro que fique triste por ele, mesmo ele dizendo para o vento que tinham apenas livros na mala perdida (segundo ele deixada no telefone público), via em seu rosto uma profunda tristeza e lágrimas nos seus olhos.

20:00 - O embarque e resumindo tudo?
Mergulhei na Joaquina, um mar onde pude mergulhar de olho aberto e ver a sombra das ondas passando por mim, com direito a um camarão no catupiry na beira da Lagoa da Conceição e de quebra ainda um convite de uma formatura de quem eu não conhecia mas que foi suficientemente bom para desligar dos problemas e dar boas risadas. Isso tudo com uma grande amiga minha, que me apóia sempre nas minhas idéias, e me deu o empurrão final para eu começar o blog.

Por enquanto é isso.

Sejam todos bem vindos, gostando ou não!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo começo. Quero saber o que está por vir.
Beijoka

citizenofworld disse...

Muito bom Lipe. Um ótima iniciativa , principalmente para adeptos a aventura consciente. Parabéns.

citizenofworld disse...

Caro amigo Lipe. Até um tempo atrás quando eu fazia narrativas dos fatos acontecidos durante minhas viagens por esse país maravilhoso que é o nosso as pessoas me perguntavam: Mas de onde você é mesmo? E eu, me esmerava em contar que havia nascido em um local, criado em outro bem distante, etc. Hoje quando me perguntam já digo que isso não tem a menor relevância; porque nós somos mesmo é do local que estamos vivendo. É mais fácil.
Um abraço do Beto-Floripa.

Felipe Feijó disse...

Agradecendo ao Beto um grande amigo, e um grande mestre na sabedoria e como ele mesmo disse alguem que ja coonhece muitos lugares e acima de tudo conhece muito bem a VIDA.
Obrigado por passar seus conhecimentos e por sempre estar no msn quando preciso rsrsrs
Um grande abraço