terça-feira, 22 de abril de 2008

mochilando.1 - Ilha do Mel (Brasilia)

Então vamos lá, segunda mochilada com o sentido para o litoral paranaense mais precisamente a maravilhosa Ilha do Mel.
Embarque as 14:40 na Rodoferroviária de Curitiba. Na bagagem, roupas leves, chinelos havaianas (todo mundo usa recuse imitações baratas) e uma papete para trilhas. ps: um pequena mochila de mão para o rango de cada dia.
Ja sentado na minha poltrona de n° 27 (janela, sim tenho preferência), ônibus cheio de gente. Logo atrás de mim Joãozinho, um figura fanho que tem uma esposa fanha indo para sua casa de praia em Praia de Leste, aquele papo rápido perguntou aonde eu ia e vice-versa e assim começou a viagem.

Como de prache adormeci logo nos 20 primeiros min. e fui acordado por um grito, sim um individuo no meu lado discutindo com sua namorada pelo telefone, ela estava em Floripa ele ficou indignado e partiu rumo tambem a Ilha do Mel.
Seguindo ja 1h1/2 de viagem, a pessoa que estava ao meu lado ja havia desembarcado dando espaço para quem? Sim o falador alto do telefone, seu nome Lourival vulgo "Turc
o". Fomos logos nos apresentando e começamos a ver que tinhamos diversos amigos em comum, apesar da grande altura de sua voz ele é um cara bem bacana.
Chegada! Correria para pegar a barca das 17:00 chegamos no ponto de embarque eram exatas 16:55... Deu tempo! =)
No trajeto conversando
, ja dentro da barca (foto) estavamos resolvendo o que fariamos quando chegasse la! Eu disse que possivelmente tinha uns amigos meus que me aguardavam na Praia Grande - Brasilia, ele disse que iria ate la comigo para depois decidir o que fazer. Chegando na Ilha, a caminho da Praia Grande pela trilha do belo, são pelo menos 25 min. de caminhada ao meio de trilhas e grandes assudes de areia e água.
Chega no famoso Canto, onde as pessoas mais roots se encontram, e onde se pode ficar em PAZ. Resumindo não achei ninguem, não sabia direito onde era o camping deles, e de quebra para não ficar carregando as malas alugamos um quarto para três pessoas a 25 a diária, com uma bela sacada de frente para o mar, onde se podia ficar sentindo a brisa passar por entre as portas abertas enquanto relaxava o corpo e a mente.
Saimos do quartinho sentido centro-Brasilia, com direito a uma janta de isca de pescado e muita Original. Depois de beber varias ate ficar bêbados, fomos ao Barranco bar onde infelizmente e estou em débito comigo mesmo por isso, eu fui a um pagode.

Acho que ate chega por aqui, a cada dia tem mais, a cada dia vivo mais!
Um grande abraço a todos

Namastê



Nenhum comentário: