terça-feira, 22 de abril de 2008

"não tem coisa certa"

E como todos ja sabem o meu gosto por fotografia, no UOL destaquei uma exposição importante que trata das mudanças causadas pelo homem na natureza, seja pelo aspecto selvagem, seja pela alteração brutal do homem para torná-la habitável.

Com tudo o que tem acontecido, principalmente com a nossa grande Amazônia é bom mostrar os problemas "mesmo isso estar sempre na cara de todos mas ninguém quer ver" por meio de fotografia, que na minha opinião o meio que mais toca ao olhar humano.


Fotografias da natureza antes e depois de ser modificada pelo homem compõem "Não tem Coisa Certa", exposição de Caio Reisewitz na Galeria Brito Cimino, aberta ao público a partir desta quarta-feira (23) em São Paulo.

Entre as fotografias da exposição, 18 imagens inéditas em grandes dimensões, há registros de paisagens naturais em regiões próximas à cidade de São Paulo, como Itaquaquecetuba e Serra da Cantareira, além de cidades paraenses e de Goiânia (GO), onde foi feita a foto de um campo de golfe que exemplifica bem as mudanças provocadas pelo homem na natureza, como uma grama bem cortada e árvores podadas.

Nascida em 1967, Caio Reisewitz já expôs individualmente em galerias na Espanha, Bélgica, Colômbia e Alemanha - país em que o fotógrafo estudou na década de 1990.
As fotos de Reisewitz mostram paisagens que não esclarecem a região em que o registro foi feito; acima, município de Goiânia


Fotografia mostra campo de golfe em Goiânia


Quando: de 23/4 a 31/5
Onde: galeria Brito Cimino (rua Gomes de Carvalho, 842, tel.: 0/XX/11 3842-0634/0635)
Quanto: entrada gratuita

Nenhum comentário: